top of page

Conheça Enzo Braga, a jóia de apenas 14 anos

Na última quinta-feira (30), a equipe do Rap Conquista se encontrou com o artista Enzo Braga, de apenas 14 anos, cantor de Funk na cidade de Vitória da Conquista, Bahia. Em atividade há quatro anos, o artista chama atenção pelo seu talento e pelas decisões que vêm tomando em sua carreira, demonstrando uma maturidade que vai além da sua idade. 


Enzo já cantou dois estilos musicais em sua carreira, o Trap, vertente do Rap, e atualmente o Funk. Ao ser perguntado sobre suas inspirações, o jovem cantor citou artistas desses dois gêneros e explicou como aconteceu a influência de cada um na sua vida. 


“Mano, eu comecei no trap. Então, minha inspiração, assim, sempre foi o Matuê. Mas atualmente, mano, que eu tô no funk, minha inspiração mesmo tá sendo o MC Tato. O MC Tato, ele começou novinho, assim, igual eu, tá ligado? Na minha idade. E hoje em dia ele já tá conquistando tudo. Ele tá com 15, 16 anos tá ligado? E daqui dois anos pretendo estar igual a ele.”


Após falar sobre suas inspirações, Enzo contou que atualmente tem o funk como sua prioridade, e explicou, também, como aconteceu o processo de transição do Trap para o Funk.


“Então, essa mudança do trap pro funk foi que aqui na Bahia, que é onde a gente tá, Vitória da Conquista, interior, tá ligado? A cultura do trap, assim, não é tão vendida, não é tão valorizada, igual o funk, mano. Então, quando eu fui fazer um show aqui, quando eu fui contratado pela primeira vez pra cantar lá no Bailezada, aí a gente viu que o repertório do funk ia atrair mais o público, e foi um gênero, assim, que eu me identifiquei muito mais que o trap. Tipo, eu ainda faço trap, escrevo letra, só que, para aprofundar é só no funk.”

ree

Enzo Braga durante entrevista para o Rap Conquista. Foto: Marco Ryan


Além do talento, Enzo também chama atenção pela sua idade. Com apenas 14 anos, ele já sabe onde deseja chegar com a música. 


“Mano, eu penso em viver da música. Eu quero que a música, mano, aposente minha família, aposente todo mundo, tá ligado? Eu quero viver da música, e é isso, viver do que eu gosto, do que eu amo.”


Atualmente, Enzo canta e produz músicas do Funk, um estilo musical que permite muita versatilidade nas letras, mas que é muito atrelado a composições que falam sobre ostentação, mulheres e a exaltação de uma vida mundana. O artista comentou a respeito da forma como sua família observa essas letras. 


“Mano, o negócio é que minha mãe tem a mente muito jovem, tá ligado? Então ela entende, mano, que isso pode me dar o futuro que eu quero,  que é viver da música. Mas eu tento nunca cantar tanta putaria assim, Mas... uma hora ou outra, né, vai sair.”


Enzo também comentou como foi a experiência de fazer um show pela primeira vez na carreira, que, de acordo com ele, foi o melhor.


“O primeiro a gente nunca esquece, né, mano? O primeiro, cê é louco, tava ‘nervosão’, aí a gente subiu no palco e já acabou o nervosismo todo, mano. A gente se diverte, tá ligado? Enquanto a gente vai fazendo o show, a gente meio que se diverte”.


Comments


bottom of page