A força que vem da rima: Conheça Armagedom
- Marco Ryan, Pedro Carvalho e Talles Rocha
- 7 de jun. de 2024
- 3 min de leitura
Em Vitória da Conquista, o cenário do Rap vem se tornando cada vez mais influente na cultura da cidade, com batalhas de rimas acontecendo em vários locais do município. Um dos MC’s mais influentes nos duelos, o Rapper Armagedom, cedeu uma entrevista para a equipe do Rap Conquista e falou mais sobre sua vida para além das batalhas.
Armagedom não começou no Hip Hop com rimas. Seu desejo inicial era a dança, porém, sem ter muito sucesso, conheceu as batalhas de rimas e assim começou sua carreira na música. “Armagedom é um pivete aí que começou a sonhar, já tem uns sete anos, e ele se encontrou nas rimas. O início mesmo era fazer dança, tá ligado? Eu queria fazer dança, só que não deu certo, eu não consegui. Só que passou alguns anos, eu me encontrei nas rimas, e depois que eu me encontrei, eu me encontrei de uma forma que eu não tenho nenhuma forma de explicar.”
Além disso, Armagedom explicou que ao se encontrar nas rimas, criou um alter ego para si, o que o ajuda a ser mais forte e encarar a vida de forma mais simples. ”E fora o Armagedom, tem o Michael, né mano? Só que Armagedom é meio que um alter ego que eu criei, pra falar o que eu quero mesmo. Expressar o que eu posso com rima, os sentimentos que eu passo, porque querendo ou não, o Michael eu considero o cara meio fraco, tá ligado? E Armageddon é o meu ponto de força.”
Armagedom começou nas batalhas de rima em Vitória da Conquista, Bahia, na batalha ChapaHalls, que não existe mais nos dias atuais. O MC se destaca pela sua forma efetiva de rimar, conquistando muitas vitórias nas batalhas. Assim, em duas batalhas do cenário do Hip Hop de Conquista, NewStreet e Revolusom, Armagedom lidera os rankings das atuais temporadas de duelos.

Armagedom na batalha da Revolusom contra JKelvin. Foto: Talles Rocha
Armagedom se mostra muito conhecedor de todo o cenário do Rap nacional. Ao ser perguntado sobre suas inspirações nas rimas e na música, mostrou como suas referências impactam na sua vida. “Minhas maiores inspirações pra fazer rima é Kant, César MC, tá ligado? E Djonga. São esses três que eu boto aqui no ponto de força, que eu carrego na alma mesmo… Na música, Djonga, BK e Froid. São esses três.”
Nas batalhas em que participa, Armagedom, diversas vezes, é chamado de “01”, termo usado para se referir a alguém que é o melhor ou que ocupa a primeira posição em algo. Ele explicou um pouco sobre como ganhou esse apelido. “Mano, isso é meio que um título. Primeiramente eu queria falar que não fui eu que coloquei esse título. É porque assim, quando eu cheguei aqui, tinha várias pessoas muito acima, tá ligado? Em 2020 foi o ano que eu realmente entrei com dois pés na porta na cena, os caras que estavam aqui eu comecei a desafiar e tal. E aí talvez pela audácia, né mano? De pivete e tal. Aí foi ganhando batalha, foi ficando mais conhecido.”
Ao ser perguntado sobre o MC mais difícil que ele enfrentou, Armagedom citou o MC MG, que havia feito a final da batalha da New Street contra ele, e também foi o campeão da Revolusom na edição ocorrida em 2 de junho deste ano. “O MC mais difícil que eu enfrentei? Ah, meu parceiro MG. Meu parceiro MG tá chegando aí na cena agora. MG da VL.”

Armagedom contra MC MG na batalha da NewStreet. Foto: Marco Ryan
Armagedom finalizou a entrevista passando uma mensagem para ele mesmo no futuro. “Mano, Armagedon, lá em 2030, você pergunta se você conseguiu, mano. É nóis.”
Comments